About

About Our Chapter

Bem-vindos(as) ao capítulo São Paulo da ISACA.
 
A ISACA é uma associação global atuante em mais de 180 países, focada em criar e compartilhar conhecimento em Governança, Riscos, Auditoria e Segurança em TI. 
 
O objetivo do capítulo é patrocinar seminários educacionais locais e workshops, realizar reuniões regulares com os associados e comunidade e ajudar a promover e elevar a visibilidade das nossas áreas de atuação para todos os profissionais de São Paulo.
 
A Missão Global da ISACA é desenvolver padrões internacionais de auditoria e controle de SI, que ajudam seus associados a garantir a confiança e o valor dos Sistemas de Informação. Além de promover e atestar habilidades e conhecimentos em TI pelas certificações mundialmente respeitadas:
 
Certified Information Systems Auditor® (CISA®)
Certified Information Security Manager® (CISM®)
Certified in the Governance of Enterprise IT® (CGEIT®)
Certified in Risk and Information Systems Control™ (CRISC™)
Certified Data Privacy Solutions Engineer® (CDPSE®)
 
Os(as) membros do ISACA refletem multidisciplinaridade de experiências e habilidades, que fazem o campo de governança de sistemas de informação desafiador e dinâmico. Os atuais membros do Conselho de Administração da ISACA Capítulo São Paulo são:
 
  • Presidente: Adriano Neves - PhD, CGEIT, CRISC, CDPSE
  • Vice-Presidente: Gustavo Galegale - MSc, CISA, CRISC, CDPSE, PMP
  • Diretor Tesoureiro: Orlando Tuzzolo - CISM, CGEIT, CRISC
  • Diretor de Associados: Renato Borba
  • Diretor de Educação: Daniel Bessa - CISA
  • Diretora de Comunicação: Ivan Lopes
  • Diretora de Parcerias: Carlos Augusto Guerra - CDPSE
  • Diretor Secretário: Erick Kumagai - CBCP, CRISC, CDPSE, CobiT, ITIL
  • Diretor de Diversidade: Leandro Antunes
Este capítulo é dirigido por voluntários membros da ISACA, que foram eleitos em dezembro de 2022 para exercer as funções atribuídas ao capítulo.
 
Informações gerais ISACA
Fundada em 1969, é formada por profissionais que atuam nas áreas de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e de Governança de TI. Promove conferências nacionais e internacionais para divulgar a importância das certificações e da contínua capacitação dos profissionais dessas áreas. A ISACA atualiza continuamente o COBIT®, que ajuda profissionais de TI e líderes empresariais a cumprirem suas responsabilidades de gerenciamento e governança em TI e agregar valor ao negócio, em especial nas áreas de garantia, segurança, risco e controle.
 

O Estatuto do Capítulo ISACA São Paulo, efetivo desde 06 de junho de 2001, pode ser visualizado por qualquer interessado no link abaixo: Estatuto do Capítulo ISACA São Paulo