Sobre o Capítulo

A ISACA é uma grande organização mundial de profissionais de governança e gestão de informação e tecnologia. Atualmente, a Associação tem como foco governança, gestão, segurança cibernética, segurança da informação e auditoria, e fornece certificações reconhecidas globalmente na área de auditoria (Certified Information Systems Auditor), segurança (Certified Information Security Manager), risco (Certified in Risk and Information Systems Control) e governança (Certified in the Governance of Enterprise IT).

A Associação é formada por membros individuais, normalmente, gestores de sistemas de informação, auditoria, segurança, governança e gestão nas organizações. Os membros da ISACA refletem uma multiplicidade de experiências e habilidades que fazem essas áreas de conhecimento relacionadas a sistemas de informação desafiadoras e dinâmicas.

Este capítulo é dirigido por voluntários que são membros da ISACA eleitos por uma Assembleia Geral Ordinária. A participação dos membros da ISACA nas atividades do Capítulo é altamente incentivada.